quarta-feira, 12 de setembro de 2012

VMB ignora mais uma vez a música sertaneja por considerar irrelevante para "jovens urbanos"

A MTV Brasil está em crise: crise de audiência, crise de identidade. Sua programação, que nos anos 1990 era essencialmente musical, agora tem seu sucesso garantido por programas (excelentes, aliás) de comédia stand up. Mesmo assim, sua audiência é pífia. Não passa do meio ponto no Ibope.

Os apresentadores do VMB Didi, China, MariMoon, Jana Rosa e Tatá Werneck durante o lançamento (11/9/12)


Durante o lançamento do VMB 2012 na última terça (11), a emissora mostrou todo seu rol de artistas que iriam compor "um panorama completo da música brasileira", mas, mais uma vez, deixou de fora aquele estrilo que, talvez, pudesse ser a sua salvação: o sertanejo, campeão de todas as paradas de sucesso no país. A explicação, segundo a direção do canal, é meramente "editorial". Veja as justificativas no texto publicado por mim ontem no UOL - Televisão.

Abaixo um trechinho do que foi dito:

"Aqui a gente está naturalmente falando que celebra a música e que a gente se preocupa a olha para a música como um todo. Isso é absolutamente verdadeiro. Mas a gente faz aquilo que a televisão e o editor têm de fazer, que é escolher. E a gente escolhe. Então, a não ser que as nossas escolhas sejam corrompidas por outros desígnios, acho muito difícil que a gente crie ou olhe para o segmento sertanejo como algo que tenha a ver com a gente", Zico Goes, diretor de programação da MTV.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário