segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A titia Augusta dos emergentes

Há muita gente reclamando do mal aproveitamento da atriz Betty Faria em "Avenida Brasil". Coincidência ou não, os autores da trama deram a ela um dos melhores textos da novela até agora.

Digo um dos melhores textos porque, além de ser carregado de ironia, é um bom reflexo de um movimento que já deve estar acontecendo em diversas grandes cidades do Brasil: a aristocracia decadente "aculturando" os "selvagens" da classe C.

A cena ocorreu na sexta-feira, 7 de setembro, também, coincidência ou não, dia da independência do Brasil. Alexia (Carolina Ferraz) pedia ajuda a Pilar (Betty Faria) para passar roupas. A ex-milionária olha com desdém para a filha enquanto toma um coquetel de cachaça com mate ("tapando o nariz até parece Scotch", comenta).



Depois de dizer que não tinha o menor jeito para passar roupas, afirma que ajudará a filha de outra maneira: "Descobri um jeito de ganhar dinheiro! Levando novo rico pra Europa! Esses amigos do Carlinhos, lá do Divino. O dinheiro tá lá minha filha! Tá lá! A cultura tá aqui, com a aristocracia decadente... Aí eu pensei em organizar excursão pra Paris, pra Roma, levo esse povo todo pra conhecer museu, explico monumentos, ruínas, levo ao restaurante, peço comida, ajudo nas compras... O que você acha? Imagina se eu entro nesse circuito? Jogador de futebol, cantor sertanejo, pagodeiro... Eu vou ser a titia Augusta dos emergentes..."

E não é mais ou menos isso que as Casa Bahia tem feito nos últimos anos?

Veja a cena completa aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário